quarta-feira, 5 de março de 2025

Crítica Cinema | Na Sua Pele – A Série Marked Men

(Funciona de forma mediana dentro da sua proposta)


Em Na Sua Pele – A Série Marked Men, o tatuador Rule Archer (Chase Stokes) tem uma vida boa. Poderia ser definido como um “bom vivant”, aquele que desfruta dos prazeres da vida. Isto significa que tem um ofício que lhe resulta agradável e que permanentemente conquista mulheres - jovens e bonitas. Também pertence a uma turma com perfil similar a ele. O eixo é esse: trabalhando em algo que define como ‘arte’ (e não banalidade) e indo para baladas regadas a álcool e outras substâncias.

Além disso, alguns desses amigos e colegas são grafiteiros, o que traz a possibilidade de manifestações mais públicas de sentimentos. Porém, também, de mais riscos e perigos. Justamente, os sentimentos, em especial os que podem aparecer nas relações entre homens e mulheres, têm papel decisivo na vida desse personagem.

Todo o clima anterior muda parcialmente na vida de Rule quando aparece Shaw (Sydney Taylor). Ela se apaixona por ele, procurando um vínculo íntimo e intenso. Embora a jovem seja de família abastada e ele apenas um indivíduo de nível socioeconômico médio, o romance começa a se instalar. Paralelamente está Ayden (Ella Balinska), colega que resulta ser uma confidente e a quem Shaw confia os seus próprios sentimentos.

Até esse momento, já transcorrida boa parte da projeção, o filme tem um visual bem pop e/ou kitsch, extremamente colorido, com muita música e ambientes dessa índole. A trama até aí, pode não atrair muito. Porém, aos poucos, vai mudando tornando-se mais oscilante e interessante. E aquele tom e até o visual das imagens são trocados por outros, por ambientes mais sérios (sociais e econômicos).


A morte se faz presente e, além disso, aparece Eleanor (Nancy De Mayo), uma mãe interesseira em excesso, que vai aconselhar Shaw de um modo diferente a Ayden. Em decorrência, depois, surgirá Nash (Matthew Noszka) um homem que é empresário bem sucedido e que procura conquistar Shaw. As brigas físicas acontecem, dando lugar a Rome Archer (Alexander Ludwig), irmão de Rule, em aparição marcante. Por outra parte, não faltará uma mulher (desinibida? atrevida?), Lollipop [Dajana Gudic], “indo para cima” de Rule. Finalmente, há uma explicação sobre as resistências de Rule para não ter aceitado um vínculo mais sólido e duradouro com Shaw.

Nick Cassavetes, diretor, trabalhou com base em um romance de Jay Crownover, exitoso a nível internacional, enquanto a leitores. Esta obra oferece o universo típico dele: romances contemporâneos nos quais o amor (ou as relações amorosas) aparecem para desestabilizar as pessoas e não para simplificá-las. Decepção, desilusão, recomeçar, são temas recorrentes em Nick Cassavetes, talvez sua marca.

Ao todo, nesta oportunidade, chega-se a um final apropriado, embora a última cena pareça estar sobrando. A média final, considerando altos e baixos, indica que Na Sua Pele – A Série Marked Men pode agradar ao público jovem que procura uma história de amor sem ser totalmente superficial mas, ao mesmo tempo, sem densos aprofundamentos. Não é uma “água com açúcar”, mas também não é uma obra destacada.


Sinopse oficial: 
Uma estudante de pré-medicina, está apaixonada por Rule, um tatuador rebelde, há anos, embora ele só a tenha visto como uma amiga da família. Depois de uma noite desinibida, eles são forçados a confrontar sentimentos enterrados enquanto navegam pela tristeza, expectativas familiares e medo de compromisso — testando se o amor entre duas pessoas de mundos tão diferentes pode realmente sobreviver. Direção: Nick Cassavetes. Estreia nos cinemas brasileiros, 06 de março de 2025 pela Diamond Filmes do Brasil.

Imagens fornecidas pelas assessorias ou retiradas da internet para divulgação/Biografias usadas são da IMDB.
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

,

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks