domingo, 24 de novembro de 2024

Crítica Cinema | Wicked

(Respeitando sua obra original)


Wicked, baseado no musical de 1995 Wicked: A História Não Contada das Bruxas de Oz e dirigido por Jon M. Chu, da maravilhosa comédia romântica Podres de Ricos, é uma adaptação brilhante para os cinemas de um dos maiores sucessos da Broadway, estrelado originalmente por Idina Menzel e Kristin Chenoweth.

O longa conta a história de Elphaba (Cynthia Erivo), uma garota verde que, desde pequena, sofreu muito preconceito por sua aparência. Odiada pelo próprio pai e culpada por várias desgraças na família, Elphaba enfrenta uma vida cheia de dificuldades. Quando leva sua irmã para a universidade, seus incríveis poderes mágicos chamam a atenção de Morrible, a diretora da instituição de bruxas, que a convida a ingressar na escola. Lá, Elphaba divide o quarto com Glinda, e as duas acabam se tornando amigas. Juntas, elas descobrem que algo está errado em Oz.

Wicked é uma das melhores surpresas de 2024. Após uma sequência de musicais fortemente criticados, Wicked surge como uma grande adaptação, perfeitamente produzida. A direção conseguiu preservar a essência dos palcos, ao mesmo tempo que adaptou diálogos e cenas para se conectar melhor com o novo e o antigo público, respeitando as diferenças entre teatro e cinema.

O filme aborda o início da amizade entre as personagens e a origem da Bruxa Má. Elphaba faz parte de um grupo vulnerável, enfrentando preconceito por sua cor e rejeição até mesmo dentro de casa. Essa carga emocional é tão forte que, em algumas cenas, é impossível não se emocionar com sua história, o que ajuda o público a entender e até aceitar por que ela se tornou a Bruxa Má do Oeste.

Cynthia Erivo e Ariana Grande nasceram para esses papéis. A química entre elas e o desenvolvimento das personagens são impecáveis. Ariana traz o lado cômico na medida certa, com um timing perfeito e uma voz encantadora. Apesar de interpretar uma garota mimada em diversos momentos, ela mantém o carisma em alta.


Cynthia, vencedora do Grammy e do Emmy, está espetacular como a Bruxa Má do Oeste. Ela entrega uma Elphaba forte, mas também doce e vulnerável, do jeito que amamos. Mesmo com todos os motivos para odiar o mundo, sua performance revela uma profundidade cativante. Sua voz é simplesmente perfeita e harmoniza lindamente com a de Ariana.

O destaque fica ainda maior ao saber que as duas cantaram ao vivo no set, o que só comprova o talento de ambas. A produção do filme também impressiona: com efeitos práticos e cenários realistas e vibrantes, transporta o espectador para dentro de Oz ou para plantações de tulipas reais. A fotografia é magnífica, hipnotizando com sua beleza a cada frame. Wicked respeita e muito quem gosta do musical, e mesmo tendo dois primeiros atos mais preparatórios que esticam muito a história, entrega uma boa adaptação de cinema, e desperta curiosidade pela parte dois.


Sinopse oficial: 
Baseado no musical homônimo da Broadway, Wicked é o prelúdio da famosa história de Dorothy e do Mágico de Oz, onde conhecemos a história não contada da Bruxa Boa e da Bruxa Má do Oeste. Na trama, Elphaba (Cynthia Erivo) é uma jovem como outra qualquer do Reino de Oz, mas incompreendida por causa de sua pele verde incomum e por ainda não ter descoberto seu verdadeiro poder. Sua rotina é tranquila e pouco interessante, mas ao iniciar seus estudos na Universidade de Shiz, seu destino encontra Glinda (Ariana Grande), uma jovem popular e ambiciosa, nascida em berço de ouro, que só quer garantir seus privilégios e ainda não conhece sua verdadeira alma. As duas iniciam uma inesperada amizade; no entanto, suas diferenças, como o desejo de Glinda pela popularidade e poder, e a determinação de Elphaba em permanecer fiel a si mesma, entram no caminho, o que pode perpetuar no futuro de cada uma e em como as pessoas de Oz as enxergam. Direção: John M. Chu. Estreia nos cinemas brasileiros, 21 de novembro pela Universal Pictures do Brasil.

Imagens fornecidas pelas assessorias ou retiradas da internet para divulgação/Biografias usadas são da IMDB.
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

,

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks