terça-feira, 19 de novembro de 2024

Crítica Cinema | Continente

(Terror em terra da mediocridade)


Continente é uma história surreal de uma pequena cidade em que seus habitantes sentem a comoção da morte de um velho fazendeiro da cidade, onde sua filha volta do exterior para se despedir, mas, na verdade, aquele lugar esconde mais do que realmente é... pessoas com vícios e uma sede de sangue que vai chocar quem assiste, pelo menos essa é a ideia...

A história segue um ritmo muito lento, sonolento e se queria ter um mistério no ar, dar tensão para que estivesse por vir... escolheu muito mal sua narrativa, já que os atores não ajudam, pois é visível o baixo orçamento, mas a qualidade de roteiro poderia ser melhor, coisa que o filme nacional nessa mesma pegada Propriedades fez no ano passado, pelo menos isso era o que se esperava.

Com essa moleza, poucas explicações em atuações ruins e quase amadoras, para não fizer desastrosas... chegamos enfim ao plot, e isso não decepciona, pois é muito bizarro, chocante e tome sangue e gore, tudo isso com o roteiro todo zoado, sem coesão, mas tem o mérito de chocar e dar agonia a quem assiste, até finalizar de qualquer jeito, como todo filme de terror mal construído.


A fotografia é interiorana, nada de mais, atuações péssimas, trilha sonora se esforça, mas a edição é mal feita o que atrapalha, e apenas na parte de sangue, coisa que só acontece perto do fim... que se tem mais uma qualidade. Continente é um terror sem ser terror, e no mar de sangue que demora para acontecer dentro da sua proposta louca... entrega um roteiro mal escrito e com atuações ruins, mas leva pontos para seu plot principal, saindo da caixinha.


Sinopse oficial: 
Depois de 15 anos morando no exterior, Amanda volta para casa com seu namorado francês, Martin. Eles chegam à grande fazenda de sua família, localizada em uma vila isolada nas planícies infinitas do sul do Brasil. Lá, Amanda encontra o pai em coma e uma tensão crescente entre os trabalhadores. A única médica do vilarejo é Helô, uma jovem que se resigna a cuidar da população local. A morte iminente do dono da fazenda colocará Amanda, Martin e Helô no centro de um perturbador acordo entre o povoado e a fazenda. Direção: Davi Pretto. Estreia nos cinemas brasileiros, 31 de outubro pela Sessão Vitrine Petrobrás.

Imagens fornecidas pelas assessorias ou retiradas da internet para divulgação/Biografias usadas são da IMDB.
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

,

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks