domingo, 21 de julho de 2024

Crítica Cinema | Um Lugar Silencioso: Dia Um

(Só quero saber do gato)


Um Lugar Silencioso tem um primeiro filme redondinho, apresenta um mundo apocalíptico com características bem interessantes na jornada de uma família que valia a pena mostrar, e dentro da simplicidade e peculiaridades própria... trouxe uma nova perspectiva do gênero survival. Veio o segundo ali na época da pandemia, não teve tanto alarde e também não merecia, pois perdeu a qualidade, só que mesmo assim, por manter os personagens do anterior e abrir novos horizontes, de uma forma morna, ainda foi aceitável. Então tiveram a brilhante ideia de voltar para o dia um, mudar o foco em outros personagens e recontar a luta pela sobrevivência sem nenhuma novidade, podendo se dizer que virou pastelaria.

Um Lugar Silencioso: Dia Um conta a jornada de sobrevivência de Sammy (Lupita Nyong´o) que tem uma doença terminal, mas em meio ao caos criado pela chegada desses seres que são letais ao ouvir qualquer tipo de barulho... ela e seu gato partem em uma jornada de sobrevivência até um lugar importante para ela, mas no caminho encontra Eric (Joseph Quinn, conhecido da última temporada de Stranger Things) e isso faz a protagonista mudar seus objetivos. Apesar do esforço da Lupita, são dois personagens sem nenhuma química, não tive nenhum interesse nessa dobradinha, e minha única preocupação ao assistir ao filme é: será que o gato morre?


É visível que essa história de voltar aos primeiros dias do fim não funciona, e ficar mostrando outros personagens em outros cantos... sucateando a franquia, só piora. O próprio roteiro se contradiz no que os monstros podem fazer do que foi mostrado no primeiro, aliás, de silencioso esse filme não tem nada... personagens falam a todo momento, e existe muita incoerência narrativa quanto ao que os bichos podem ouvir ou não. O roteiro quer te prender apenas no drama, quando, na verdade, nada funciona... e você só quer saber se o gato não morre. Um Lugar Silencioso: Dia Um é um desrespeito à franquia, se é que pode se considerar assim, enrola no cerne do que é esse mundo sem barulho e contradiz muito do que foi mostrado até então, e, na verdade, na tentativa de amplia esse mundo... a única coisa que importa é a sobrevivência do gato.


Sinopse oficial: 
Lupita Nyong’o e Joseph Quinn estrelam o primeiro trailer do aguardado suspense “Um Lugar Silencioso: Dia Um”, distribuído pela Paramount Pictures. Na prévia, acompanhamos os momentos aterrorizantes vividos pelos personagens quando os alienígenas chegam à Terra, mostrando o primeiro dia em que o mundo precisou ficar em silêncio. O novo longa da franquia que é sucesso de bilheteria é um prelúdio do filme Um Lugar Silencioso, de 2018. Direção: Michael Sarnoski. Estreia nos cinemas brasileiros, 27 de junho pela Paramount Pictures Brasil.

Imagens fornecidas pelas assessorias ou retiradas da internet para divulgação/Biografias usadas são da IMDB.
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks