sexta-feira, 26 de julho de 2024

Já nos cinemas "O Mal Não Existe" o novo filme do diretor vencedor do Oscar® por “Drive My Car”

(O longa-metragem de Ryusuke Hamaguchi, que recebeu o Grande Prêmio do Júri no Festival de Veneza, estreia oficialmente no dia 25 de julho nos cinemas, trazendo uma visão crítica sobre o turismo predatório e seu impacto no meio ambiente)


Considerado pelo The New York Times como “um dos melhores filmes do ano” e contando com a aprovação dos mais prestigiados portais da crítica especializada, o novo filme de Ryusuke Hamaguchi, O Mal Não Existe teve pré-estreias diárias desde o do dia 18 de julho nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife e Salvador. O filme, que estreia oficialmente no Brasil hoje, 25 de julho, foi o grande vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Veneza em 2023. No Brasil, já teve duas exibições com ingressos esgotados durante a 47ª Mostra de Cinema de São Paulo.

Para comprar seu ingresso: Clique aqui


"O Mal Não Existe” fala sutilmente sobre o impacto da ascensão capitalista em um pequeno vilarejo nos arredores de Tóquio, no Japão. Os moradores da vila se veem encurralados e ameaçados quando uma empresa de turismo decide construir na floresta um novo conceito de hospedagem: o “glamping”. Essa nova vertente da hotelaria é um híbrido entre o “glamorous” e o “camping”, traduzido literalmente como “acampamento glamuroso”. A promessa da empresa é trazer visibilidade para o vilarejo, atraindo muitos turistas das grandes cidades, o que, supostamente, seria benéfico para a economia local. No entanto, os moradores não recebem bem a iniciativa, tendo uma opinião diferente sobre o impacto dessa mudança.

O filme traz diversas características do já consolidado cinema de Hamaguchi, incluindo a naturalidade fria de sua fotografia, seu ritmo contemplativo e suas belíssimas trilhas sonoras, sendo esta última também assinada por Eiko Ishibashi, que produziu a trilha de seu filme anterior “Drive My Car”. Já reconhecido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, o filme antecessor de “O Mal Não Existe” foi premiado com o Oscar® de Melhor Filme Internacional em 2022, além de ter sido indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Diretor. Por fim, o filme recebeu nota máxima dos veículos Screen Daily, Le Monde, Cahiers du Cinéma e El Mundo, além de possuir 90% de aprovação no Rotten Tomatoes.


“É uma película absorvente de poder silencioso”
ScreenDaily

“Esta é uma história feita muito mais de detalhes e texturas do que de grandes ações."
Variety

“O Mal Não Existe constrói sua tensão dramática com perfeição.”
The Japan Times

“Hamaguchi é um mestre no desenvolvimento de personagens, e este filme estranhamente lindo, deixa sua marca.”
Little White Lies

SOBRE O DIRETOR

Ryusuke Hamaguchi é um renomado diretor e roteirista japonês, cujas obras têm capturado a atenção e a imaginação de críticos e audiências ao redor do mundo. Nascido em Kanagawa, Japão, em 16 de dezembro de 1978, Hamaguchi é um graduado da Universidade de Tóquio e da Tokyo University of the Arts, onde desenvolveu seu talento e paixão pela sétima arte.

Sua filmografia é marcada por uma abordagem sensível e detalhista, explorando temas profundos e universais como o amor, a memória e a complexidade das relações humanas. Hamaguchi ganhou reconhecimento internacional com seu filme "Happy Hour" (2015), um épico de cinco horas que retrata a vida de quatro mulheres e que lhe rendeu diversos prêmios em festivais de cinema, incluindo o Festival de Locarno.

O sucesso continuou com "Asako I & II" (2018), uma história intrigante sobre identidade e romance, que estreou no Festival de Cannes e consolidou Hamaguchi como um dos diretores mais promissores de sua geração. Em 2021, Hamaguchi alcançou um novo ápice em sua carreira com "Drive My Car", uma adaptação da obra de Haruki Murakami. Este filme recebeu aclamação mundial, ganhando o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Cannes e Melhor Filme Internacional no Oscar®.

Hamaguchi é reconhecido por seu estilo cinematográfico único, caracterizado por uma narrativa envolvente, diálogos profundos e uma direção de atores que extrai performances excepcionais. Sua obra continua a influenciar e inspirar o cinema contemporâneo, solidificando seu lugar como um dos grandes mestres do cinema japonês.


FICHA TÉCNICA

Título original: Aku wa sonzai shinai
Direção: Ryûsuke Hamaguchi
Roteiro:Eiko Ishibashi, Ryûsuke Hamaguchi
Produção: Satoshi Takada
Direção de fotografia: Yoshio Kitagawa
Direção de arte: Yoshio Kitagawa
Música: Eiko Ishibashi
Montagem: Azusa Yamazaki
Gênero: Drama
País: Japão
Ano: 2023
COR
Tempo: 106 min
Classificação: 14 anos

Elenco: Hitoshi Omika, Ryo Nishikawa, Ryuji Kosaka, Ayaka Shibutani, Hazuki Kikuchi, Hiroyuki Miura

SINOPSE
Takumi e sua filha Hana moram na vila de Mizubiki, perto de Tóquio. Um dia, os habitantes da aldeia tomam conhecimento de um plano para construir um retiro perto da casa de Takumi, oferecendo aos moradores da cidade uma fuga confortável para a natureza.

Imagens para divulgação fornecidas por assessorias ou retiradas da internet 
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks