(Pesado, não pela história, mas sim pelo clima)
A escritora americana Lady Winsley (Senay Gürler) é assassinada em Büyükada, uma ilha do Arquipélago do Príncipe, na Turquia. O inspetor Fergün (Mehmet Kurtulus) chega de Istambul para chefiar a investigação e passa a contar com a ajuda da bela Azra, que trabalha no hotel onde aconteceu o crime. Para descobrir o assassino, Fergün terá de lidar com os diversos segredos que este pequeno recanto do país guarda, de inúmeros tabus e famílias poderosas a conflitos étnicos e tradições ancestrais. Elenco conta com Ezgi Mola, Ergun Kuyucu, Turgay Aydin, Korkmaz Aslan, entre outros. Direção de Hiner Saleem. Produção da França, Turquie e Bélgica. Distribuição da Elite Filmes. Estreia em streaming no serviço Cinema Virtual em 09 de setembro de 2021. Para o trailer, clique aqui.
Aparecem cenas da ilha muito bonita, mas sempre com um toque escuro como se algo de errado estivesse acontecendo. A trilha sonora colabora, tem também as músicas típicas da região. O filme empolga como suspense, mas incomoda o jeito como as mulheres são tratadas e como os populares querem mandar na polícia. Destaque para a interpretação do chefe da polícia local (Ergun Kuyucu), ele quer resolver logo o caso, mesmo que não pegue a pessoa certa. O detetive da capital (Mehmet Kurtulus) também ganha à tela quando aparece com seu jeito moderno de investigar e preciso. Os dois acabam formando uma parceria diferente. Quem Matou Lady Winsley faz uma proposta interessante, mas é um filme pesado, não pela história, mas sim pelo clima.
Quem Matou Lady Winsley? (Lady Winsley)
O longa, dirigido por Hiner Saleen, foi rodado em parte na Turquia, se passa numa ilha pequena, onde todos são parentes e parecem esconder alguma coisa. O filme se passa em 2015, mas parece muito mais antigo... pois começa com o assassinato e a ida de um inspetor da capital par a solucionar o assassinato da famosa escritora norte- americana. Tem um clima estranho de suspense, ligeiramente cômico. Como um suspense, apresenta suas reviravoltas.
Imagens fornecidas pelas assessorias ou retiradas da internet para divulgação/Biografias usadas são da IMDB
____________________________________________________________________
Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com
0 Comments:
Postar um comentário