(Evento acontece nos dias 12, 13 e 14 de julho, em São Paulo)
Tomando como base os primeiros filmes da série Mad Max estrelados por Mel Gibson, a história de Hokuto no Ken apresenta Kenshiro, o sucessor da lendária técnica mortal conhecida como Hokuto Shin-ken, o Punho da Estrela do Norte, com a qual é capaz de explodir os membros do corpo de seus oponentes. A JBC traz para o Brasil a versão Extreme Edition do mangá, uma edição de luxo com páginas coloridas exclusivas, conteúdo especial e média de 300 páginas. A coleção é completa em 18 volumes.
A história:
Em um mundo sem lei, Kenshiro usa sua arte marcial assassina chamada Hokuto Shiki-Ken para ajudar os fracos e oprimidos. Em cada vilarejo dessa terra pós-apocalipse nuclear que ele passa, inimigos se levantam para enfrentá-lo, mas mesmo antes que percebam, eles já estão mortos.
Além das cicatrizes que formam a constelação da Ursa Maior, Kenshiro leva em seu peito o desejo de vingar-se de Shin, guerreiro sanguinário e seu antigo arquival, e de reencontrar Yuria, seu grande amor. Sobre os autores Buronson (Yoshiyuki Okamura) é natural de Nagoya, conhecido como First of the North Star, por conta do grande sucesso que escreveu, Hokuto no Ken. Os primeiros passos e início de carreira começaram quando escreveu o roteiro do mangá Pink Punch: Miyabi em 1972. Em 1975, lançou seu primeiro sucesso, The Doberman Detective. Hokuto no Ken nasceu em 1983, alavancando sua carreira e tornando-o conhecido no mundo todo.
Tetsuo Hara trabalhou como assistente do mangaká Yoshiro Takahashi. Sua carreira iniciou quando publicou o primeiro trabalho: Mad Fighter, em 1982. O prestígio veio um ano depois, com Hokuto no Ken. Com a obra realizada em parceria com Buronson, o ilustrador ganhou seu primeiro prêmio
Ficha técnica:
Hokuto no Ken - Fist of the North Star
Autores: Buronson e Tetsuo Hara (ilustrador)
Preço de capa: R$ 42,90
Gênero: Ação e aventura
Editora JBC
____________________________________________________________________
Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: blogparsageeks@gmail.com
0 Comments:
Postar um comentário