(Inovador, divertido e emocionante)
Sinopse: Miles Morales (Dublado originalmente por Shameik Moore) é um garoto do Brooklyn que tem uma vida tranquila com seus pais, a única coisa que o incomoda é estudar numa escola de classe alta quando ele queria estudar na escola pública com os amigos do bairro. Nesse mundo existe o Homem-Aranha/Peter Parker (Chris Pine, Mulher-Maravilha), mas uma nova aranha radioativa aparece e pica Miles que adquire os mesmos poderes do herói com algumas habilidades extras. No primeiro encontro de Miles com o Homem-Aranha... É com o herói tentando deter o Rei do Crime (Liev Schreiber, Spotlight) de abrir um portal multiverso, essa história termina mal e o Aranha morre e com isso o garoto teoricamente se torna o único com poderes daquele mundo... Até a chegada de outros Aranhas de outros universos, entre eles um novo Peter Parker (Jake Johnson) bem diferente do que era o da sua Terra, mas será importante para treinar as habilidades de Morales. Além disso, todos precisam voltar ao seus mundos, só que antes impedir o Rei do Crime de concluir seu plano que pode causar um colapso multidimensional. Agora o menino Miles que recém adquiriu seus poderes terá de aprender o verdadeiro significado de ser um herói. Outros atores conhecidos estão na dublagem idioma original como Nicolas Cage (A Outra Face) como Homem-Aranha Noir, Hailee Steinfeld (Bumblebee) como Gwen Spider, Mahershala Ali (Moonlight) entre outros. Direção de Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman (Também é roteirista junto com Phil Lord, Uma Aventura Lego). Empresas envolvidas na produção são a Sony Animation, Sony Pictures, Marvel Animation e Columbia Pictures. Distribuição brasileira pela Sony Pictures.
Cinema 562: Homem-Aranha no Aranhaverso (Spider-man: Into the Spider-verse)
À primeira vista os traços e a forma que os primeiros esboços foram divulgados eu não achava que iria funcionar dentro de um contexto animado, mas fico feliz em ter me enganado, pois Homem-Aranha no Aranhaverso trás um visual inovador com uma construção de narrativa que interage com a própria cena e seus desenhos, além de cores bem elaboradas. O visual é um show à parte e merece todo o destaque inicial, a forma que os takes de perto e de longe que trazem uma experiência única de ângulos que imerge o público que pode até não gostar da história (Acho quase impossível), mas tem que admitir que tem um jeito diferente e especial de contar uma trama totalmente despirocada que ao mesmo tempo tem alma... Pois joga com imagens, trilha sonora e falas que se juntam em algo que não se via há muito tempo em animações nas telonas.
A parte técnica é show, uma junção de cores, imagens, roteiro e trilha sonora que formam um resultado impressionante para uma animação. Tudo muito coeso e objetivo em pró do humor e o espírito heroico, você percebe que tudo é uma construção calma para que Miles atinja seu ápice não como herói, mas sim de como deve ser um herói. A dublagem ficou boa, apesar do 3D não ter ficado muito legal devido a tantas cores e movimentos, mas nada que estrague assistir nessa versão. Homem-Aranha no Aranhaverso entrega uma experiência divertida e emocionante com traços inovadores que funcionam demais no contexto que o roteiro exige, com momentos emocionantes que mostram o que é ser um verdadeiro herói na jornada de um menino que está aprendendo sobre uma oportunidade única que a vida lhe entregou e também surfando na loucura de encontrar seus "iguais" de outras dimensões, ficou muito bom mesmo. Merece todos os prêmios que vem ganhando nas premiações pré Oscar (Esse também, filme é mega favorito de vencer como melhor animação no Oscar 2019).
____________________________________________________________________
Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: blogparsageeks@gmail.com
0 Comments:
Postar um comentário